GUARDAS CIVIS RECUPERAM RETROESCAVADEIRA FURTADA NO BAIRRO BELA VISTA

Ação envolveu Guardas Civis de Indaiatuba, Itupeva e Cabreúva, Polícia Civil e o Helicóptero Águia da PM 

Na manhã desta quarta-feira (29), um empresário entrou em contato com a Guarda Civil através do telefone de emergência 153, relatando que uma retroescavadeira de sua propriedade havia sido furtada a alguns minutos. Segundo o solicitante a máquina foi furtada nas proximidades da Rodovia João Ceccon, no Bairro Bela Vista, e estava sendo rastreada por GPS, indo no sentido da Cidade de Itupeva, pela Estrada da Ecologia (Estrada do Quilombo).

Com as informações do rastreamento, as viaturas 046, 083 e 092 deslocaram-se até a estrada informada na tentativa de localizar o veículo. Ao mesmo tempo o COADE (Centro de Operações, Atendimento e Despacho) informou as cidades3 de Itupeva e Cabreúva sobre o veículo furtado que estava provavelmente a caminho destas cidades.

Em certo momento, o GPS da retroescavadeira perdeu o sinal, e os Guardas começaram a colher informações de populares, que poderiam ter visto a retroescavadeira passando, o que levou os Guardas até um sitio na cidade de Itupeva.

Com a chegada das viaturas das Guardas Civis de Indaiatuba, Itupeva e Cabreúva, os criminosos correram para a mata, e devido a esse fato foi solicitado o apoio do helicóptero Águia da Policia Militar para tentar localizar os indivíduos. Por cerca de uma hora e meia os Guardas Civis e Policiais Civis realizaram um pente fino na mata em busca dos criminosos.
O balanço final da ocorrência resultou na recuperação da retroescavadeira furtada, na apreensão de um veículo uno com as placas adulteradas, que foi usado na cobertura do crime em Indaiatuba, e em um indivíduo preso. Segundo a Polícia Civil de Itupeva, esse sitio possivelmente era o local onde eles realizaram o desligamento dos sistemas de GPS. 
Uma viatura da Polícia Cientifica também esteve no local. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Itupeva, e o indivíduo preso permaneceu a disposição da justiça.