GUARDA CIVIS LOCALIZAM QUADRILHA DE ROUBO A RESIDÊNCIAS

Indivíduos foram flagrados no momento em que negociavam televisão roubada

Na tarde da última quinta-feira (07), durante o patrulhamento pela Rua Guarin João Badin, os integrantes da ROMI (Rondas Ostensivas com Motocicletas de Indaiatuba), suspeitaram de alguns indivíduos que estavam colocando uma televisão dentro de um veículo.
Assim que os indivíduos perceberam que seriam abordados, saíram correndo, o que confirmou a suspeita dos Guardas de que ali existia algo errado.
Rapidamente os Guardas conseguiram deter M.A.S., que ao ser indagado sobre a TV, confessou que ela era produto de roubo e que os outros que correram estavam negociando o seu valor.

Um dos indivíduos que correu dos Guardas, entrou dentro de casa e tentou fugir pelo telhado, porem acabou caindo e foi detido pela Guarda Civil dentro de uma residência vizinha. Em sua casa os Guardas localizaram vários produtos de roubo de uma ocorrência registrada a alguns dias. Indagado, L.Y.A. confessou o roubo e contou aos Guardas como tudo foi feito.

Diante das novas informações, um veículo Palio passou a ser monitorado, por ser indicado como o carro usado como “cavalo” para os ladrões até o local do roubo. Minutos após inserir a placa do Palio no sistema, os Guardas Civis do Setor de Inteligência descobriram onde o carro estava e o motorista também foi detido pela Guarda.
Ainda no decorrer da ocorrência, descobriu-se sobre mais dois integrantes da quadrilha. Um deles foi detido pela Guarda no Jardim Camargo Andrade, e o outro, vulgo MK, encontra-se foragido.

Diante dos fatos, todos os produtos localizados pela Guarda foram apresentados na delegacia e reconhecidos pela vítima. Os detidos pela Guarda Civil foram apresentados a delegada de plantão, que determinou o indiciamento de todos pelo crime de roubo.