GUARDA CIVIL RECUPERA MAIS DE R$8 MIL REAIS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO FURTADOS

Furtadores e receptadores foram localizados pela Guarda Civil 

Na tarde dessa quinta-feira (29), a equipe do Canil com o apoio de outras viaturas, abordou um veículo monitorado pela Divisão de Inteligência, por suspeita de envolvimento com o furto de matérias de construção.

A história teve início na terça-feira (27), quando os guardas civis da equipe da ROMI, Bernardo, Thiago Winícius e Ney, receberam a denúncia de um indivíduo forçando a entrada em um barracão na Avenida Manoel Ruz Peres.

Imediatamente a equipe foi até o local informado e flagrou um indivíduo, com um pé de cabra em mãos, forçando a porta de um barracão. Ele foi abordado pela equipe, e conduzido até a delegacia de polícia, onde foi indiciado por furto tentado.

Na quarta-feira (28), a mesma equipe de ROMI flagrou uma mulher tentando abrir uma das portas do mesmo barracão. Ao ser abordado pela equipe, ela informou que foi contratada por A.F.F. para realizar uma limpeza no barracão. Em contato com A.F.F. ele informou a equipe que era funcionário do dono do local, mas não conseguiu passar maiores detalhes sobre o proprietário do imóvel, confessando que estava furtando os materiais existentes no barracão.

Segundo A.F.F. ele furtava os materiais de construção e um amigo os anunciava para venda no Facebook. Ele disse ainda que em sua casa existam mais coisas furtadas, levando os guardas até lá.

Durante a averiguação do casal na porta do barracão, os guardas escutaram um barulho vindo do fundo do barracão. A equipe deu a volta e flagrou duas pessoas com uma pick-up carregando materiais de construção. Segundo eles informaram aos agentes, eles são da cidade de Campinas e vieram comprar o material após ver um anúncio no Facebook.

Após realizar diligencias na casa de A.F.F. e recuperar grande parte do material furtado, os Guardas Civis conduziram todos os abordados até a delegacia de polícia, onde A.F.F. foi indiciado por furto e os indivíduos que estavam com a pick-up foram indiciados por receptação.

Após a análise das imagens das câmeras pela equipe da DIN, os guardas civis da inteligência descobriram que existia um veículo Siena envolvido com o furto, e por isso passaram a monitorar o veículo.

Na tarde dessa quinta-feira (28), o Siena passou por uma área monitorada e foi abordado pela equipe do Canil.

Após ser abordado o proprietário do Siena disse aos guardas que comprou de um indivíduo grande parte do material furtado, levando os guardas até o local onde o material estava guardado.

Diante dos fatos, o indivíduo abordado e o restante do material recuperado foram conduzidos até a delegacia de polícia onde o delegado tomou as medidas de praxe.