GUARDAS CIVIS APREENDEM MOTOS QUE TRAFEGAVAM DE FORMA IRREGULAR

Motocicletas foram apreendidas ao pátio credenciado pelo poder público

Na sexta-feira (29), guardas civis prenderam duas motocicletas que trafegavam de forma irregular na cidade.

A primeira motocicleta, uma Yamaha YBR, foi apreendida na Avenida Manoel Ruz Peres. A Divisão de Inteligência monitorava a moto, que circulava pela cidade com placa artesanal. Na sexta-feira o veículo passou por uma área monitorada pela Guarda Civil e as viaturas no patrulhamento foram informadas.

A viatura do supervisor logrou êxito na abordagem do veículo. O condutor informou que comprou a moto de outro rapaz, que não sabe quem é. A motocicleta, que além da placa artesanal estava com o chassi suprimido, foi recolhida ao pátio credenciado pelo poder público.

A segunda motocicleta apreendida foi uma Honda CG Fan, abordada na Rua João Narezzi, no Jardim Morada do Sol. A equipe da viatura 089 realizava o patrulhamento pela Rua Carlos Alberto Garcia, quando visualizaram um indivíduo saindo de um estabelecimento com o capacete na cabeça e colocando algo na cintura. Ao olhar para o lado e ver a viatura, ele saiu com sua moto em alta velocidade, o que levou os guardas a acreditarem em um possível roubo ao estabelecimento.

A equipe emanou sinais luminosos e sonoros para o motociclista que ignorou-os e evadiu-se da equipe, passando por calçadas e acessando algumas vias na contramão, até que foi abordado na porta de sua casa.

Ao ser questionado ele informou que fugiu pois não possuía habilitação e quando ficou sabendo que a moto seria apreendida, disse que não deixaria os guardas realizaram a apreensão, tentando tomar a força a chave da moto da mão de um dos guardas. Ele precisou ser contido e algemado pelas equipes que estava apoiando a viatura 089. Durante sua contenção, um indivíduo que estava junto com o motociclista identificou-se como militar do Exército Brasileiro e tentou impedir os Guardas de realizaram seu trabalho.

A motocicleta foi recolhida do pátio credenciado pelo poder público e motociclista apresentado na delegacia de polícia, onde foi confeccionado um boletim de ocorrência. Um indivíduo que filmou toda a ação da Guarda Civil foi conduzido até a delegacia de polícia e arrolado testemunha dos fatos.