DOIS CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA SÃO REGISTRADOS PELA GUARDA CIVIL NO DOMINGO

Ambos os casos foram apresentados na Delegacia de Polícia

No domingo (08) a Guarda Civil registrou dois casos de violência doméstica em nossa cidade, ambos no Jardim Morada do Sol.

Os dois casos foram atendidos pela equipe Caminho das Rosas, a equipe da Guarda Civil, especializada no atendimento às mulheres em situações de violência.

No primeiro caso a equipe deslocou até o HAOC, onde uma mulher solicitou atendimento médico machucada. A equipe foi acionada por funcionárias do hospital.

A vítima relatou à equipe que o autor das agressões era seu amásio, com quem ela vivia a aproximadamente um ano. O relacionamento era conturbado, e ele muito agressivo. Todas as vezes que ela tentava terminar o relacionamento ele a ameaçava. No domingo quando ela tomou a decisão de finalmente deixar o lar, seu amásio a agrediu. Durante a agressão o homem quebrou um dos dentes da vítima, a enforcou e pegou uma faca para atentar contra sua vida.

Ela conseguiu fugir do local e pediu socorro. Após receber atendimento médico ela foi levada pela equipe até a delegacia de polícia para registro dos fatos.

O segundo caso foi registrado na Rua João Walsh Costa. Uma mulher, que já possuía uma medida protetiva contra seu ex-companheiro, permitiu que ele voltasse para casa, porém neste domingo uma briga entre ambos levou a mulher a procurar a Guarda Civil. O casal foi conduzido até a delegacia de polícia, onde foram tomadas a mediadas cabíveis a polícia judiciaria.