Guarda Civil apoia operação da PCMG e PRF

Mandatos de busca e apreensão e prisão foram cumpridos em Indaiatuba

Na madrugada desta quinta-feira (10) a Guarda Civil de Indaiatuba apoiou a ação da Polícia Rodoviária Federal e das Polícias Civis de São Paulo e de Minas Gerais em uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, de integrantes de uma organização criminosa que praticava roubos de cargas em rodovias mineiras.

A operação foi desencadeada após seis de meses de investigações, que tiveram início após o roubo de duas cargas de carrinhos de brinquedo, avaliadas em R$ 2,6 milhões. As diligencias ocorreram sob o comando do Delegado de Polícia, Cesar Matoso, do Depatri (Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio), da Delegacia de Repressão ao Roubo de Carga de Minas Gerais.

Ao todo foram emitidos 16 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão. A operação contou com mais de 200 policiais que cumpriram os mandados em Indaiatuba (SP), Mogi das Cruzes (SP), Praia Grande (SP), Aracajú (SE), Goiânia (GO), Garanhuns (PE) e Salvador (BA).

Em Indaiatuba foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão, dois investigados estão foragidos. Durante as diligencias na cidade, os agentes localizaram um equipamento utilizado para bloquear o sinal de rastreadores GPS dos caminhões roubados. Os indivíduos presos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Indaiatuba e os objetos apreendidos encaminhados ao Depatri.