Equipes da Guarda Civil apreendem carga de whisky sem nota fiscal

Veículo com película nos vidros e carregando muito peso chamou a atenção dos guardas civis

Uma carga totalizando 405 garrafas de whisky foi apreendida pela Guarda Civil na madrugada desta terça-feira (23). A equipe do GAP 94 realizava o patrulhamento preventivo do Bairro Helvetia, quando um veículo Jetta, aparentemente carregando uma carga muito pesada e com películas em todos os vidros, o que impossibilitava os agentes de observarem dentro do carro, chamou a atenção da equipe.

Os agentes optaram por abordar o veículo, no qual encontraram duas pessoas e 405 garrafas de whisky sem origem licita comprovada. Questionados, um dos homens informou que comprou os produtos através de uma rede social pela quantia de R$40 mil e os retirou em uma casa no Jardim Fernanda, na cidade de Campinas. Seu objetivo era vender as garrafas on-line pelo dobro do preço.

Toda a carga, que não possuía nota fiscal, e de procedência duvidosa foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde ficou apreendida. Uma investigação será aberta para apurar se as bebidas eram verdadeiras e se eram produtos de roubo ou furto. A ocorrência contou com o apoio da viatura 120 e do GAP 93.