Guarda Civil de Indaiatuba apreende moto após acompanhamento pela cidade

Motociclista se evadiu após receber ordem de parada dos agentes da viatura 172

Na tarde de sexta-feira (08), a Guarda Civil de Indaiatuba apreendeu uma motocicleta após um acompanhamento que teve início no centro da cidade. A equipe da viatura 172 realizava a operação visibilidade na Praça Prudente de Moraes quando observou dois indivíduos se aproximando de uma moto. Ao perceberem a presença dos agentes, os suspeitos desistiram de sair com o veículo.

Um dos suspeitos deixou o capacete na moto e iniciou uma conversa com o outro indivíduo, sempre mantendo um olhar atento na direção da equipe da Guarda Civil, levantando suspeitas. Quando decidiram deixar o local com a moto, a equipe optou por abordá-los. Contudo, os suspeitos fugiram em alta velocidade, desrespeitando sinais vermelhos na área central. A perseguição estendeu-se até a Vila Brigadeiro Faria Lima, onde, com o apoio de outras viaturas, a motocicleta foi abordada.

O condutor, ao ser questionado, alegou que fugiu por não estar com a documentação em dia. Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada à delegacia de polícia, e a moto foi recolhida a um pátio credenciado pelo poder público.