Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica pela equipe do Caminho das Rosas

Vítima relatou aos guardas ficar em cárcere privado e sofrer agressões de seu companheiro

Na madrugada de domingo (14), a Guarda Civil de Indaiatuba realizou uma intervenção que resultou na prisão de um homem de 49 anos por violência doméstica. O caso foi registrado no Jardim Colonial.

O Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil recebeu informações sobre uma situação de cárcere privado envolvendo uma mulher, residente na Rua Carlos Sthal. A equipe do Caminho das Rosas, com o apoio do Grupo de Ações Preventivas (GAP), foi imediatamente enviada para o local.

Ao chegarem ao endereço informado, as equipes encontraram um casal. Após separá-los, cada parte foi questionada individualmente sobre os acontecimentos na residência. O homem afirmou aos guardas que nada de irregular estava ocorrendo. No entanto, a mulher relatou que o indivíduo havia cumprido seis anos de prisão por uma tentativa de homicídio contra ela. Após sua liberação, ele voltou a morar com ela, prometendo uma mudança no comportamento, contudo, a vítima passou a ser mantida em cárcere privado e sofrer agressões.

Diante da gravidade da situação, a vítima foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. A ocorrência foi apresentada no plantão policial, e o delegado de plantão, após ouvir todas as versões, determinou a prisão em flagrante do indivíduo por violência doméstica.

Equipe do Caminho das Rosas apresenta ocorrência de violência doméstica no Plantão Policial

 
Texto: Eduardo Turati / COMSOC – GCI