Guarda Civil de Indaiatuba prende homens e frustra furto de material avaliado em mais de R$34mil

Veículo utilizado por criminosos foi detectado em Indaiatuba pelo COI

Na tarde de domingo (26), a Guarda Civil de Indaiatuba prendeu três indivíduos envolvidos em um furto de telhas no Loteamento Comercial Monte Castelo.

Por volta das 15h, o Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil identificou um caminhão suspeito transitando pela cidade com possíveis ligações a furtos. As viaturas em patrulhamento foram imediatamente acionadas e receberam informações sobre a localização do veículo.

A equipe da viatura 165, composta pelos guardas Vandré e Santos Silva, dirigiu-se ao Loteamento Monte Castelo, onde iniciaram o patrulhamento em busca do caminhão. O veículo foi encontrado estacionado em um terreno com um barracão em construção, onde três homens carregavam telhas.

Dois dos suspeitos foram abordados rapidamente, mas o terceiro tentou fugir adentrando uma área de mata. Os guardas seguiram o fugitivo e realizaram sua detenção. Questionados, os detidos confessaram que pretendiam vender as telhas na cidade de Salto.

Os três homens foram conduzidos à delegacia de polícia, onde permaneceram detidos em flagrante, aguardando a decisão judicial. A ação contou com o apoio da equipe do Grupamento Ambiental (GAM), e o valor estimado das telhas furtadas ultrapassa os R$34 mil, de acordo com informações da vítima.