Guarda Civil de Indaiatuba localiza linhas com material cortante em estabelecimento comercial

Responsável pelo estabelecimento foi autuado em 300 UFESPS, mais de R$10.000,00

Na tarde de segunda-feira (15), a Guarda Civil de Indaiatuba atuou na localização e apreensão de diversos carreteis de linha com material cortante em um estabelecimento comercial na Vila Brizzola. A ação ocorreu após denúncias recebidas pelo Centro de Operações e Inteligência (COI) sobre jovens soltando pipas com linha cortante na região.

Ao realizar o patrulhamento no local indicado na denúncia, os guardas não encontraram ninguém, mas observaram dois jovens saindo de uma loja de pipas com um carretel de linha nas mãos. Ao abordá-los, constatou-se que a linha estava equipada com material cortante.

Diante dessa evidência, os agentes decidiram inspecionar o estabelecimento, que, além de estar com o alvará vencido desde 2022, guardava 63 carreteis com linha cortante prontos para venda. A fiscalização municipal foi acionada, resultando na apreensão de todo o material ilícito. O responsável pelo estabelecimento foi multado em 300 UFESPs, totalizando mais de R$10.000,00, reforçando o compromisso da Guarda Civil de Indaiatuba com a segurança da população.

Linhas com material cortante localizadas em estabelecimento comercial

Texto: Eduardo Turati / COMSOC – GCI