Indivíduo é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no Parque Presidente

Guardas civis constataram indivíduo armado durante abordagem na Rodovia Engenheiro Paulo de Tarso Martins

Na manhã de quinta-feira (11), a Guarda Civil de Indaiatuba efetuou a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo no Parque Presidente. A equipe da viatura 162, durante o patrulhamento preventivo do bairro, identificou um veículo Kia Soul transitando pela Rodovia Engenheiro Paulo de Tarso Souza Martins, levantando suspeitas.

Ao realizarem a abordagem do veículo, os guardas constataram que o motorista estava portando uma pistola Taurus PT58 na cintura, municiada com uma munição na câmara e nove munições adicionais no carregador. Questionado sobre a posse da arma, o indivíduo alegou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador).

Entretanto, diante do novo decreto do Governo sobre o porte de armas, o homem foi conduzido à delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, seu veículo, que estava com a documentação em atraso, foi recolhido a um pátio credenciado pelo Poder Público. O homem também recebeu autuação por estar com a habilitação vencida.

Arma apreendida pela equipe da Guarda Civil é apresentada na delegacia de polícia

Foto: Eduardo Turati / COMSOC – GCI