Motorista é preso após ser flagrado com as placas do veículo adulteradas

Após ser abordado, condutor do veículo admitiu ter comprado as placas pela internet

Na manhã de quinta-feira (11), a Guarda Civil de Indaiatuba apreendeu uma caminhonete Nissan Frontier com placas irregulares e prendeu em flagrante o motorista. A ação ocorreu no Loteamento Lagos do Shanadu.

O Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil de Indaiatuba identificou um veículo transitando na cidade, levantando suspeitas de possível clonagem. Imediatamente, as equipes foram informadas e a viatura 163, com o apoio da Romi, obteve sucesso na localização e abordagem do veículo, na Avenida Manoel Ruz Peres.

Ao ser questionado, o condutor da caminhonete confessou ter adquirido as placas do veículo pela internet, as quais pertenciam a uma caminhonete de mesmo modelo e cor. Contudo, ao consultar a situação original do veículo através do número do chassi, os agentes descobriram que o mesmo apresentava diversos débitos referentes a financiamento e documentação em atraso.

Diante do crime de alteração ilegal das placas do veículo, o condutor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia, onde ficou à disposição do poder judiciário. A caminhonete foi apreendida e recolhida a um pátio credenciado pelo Poder Público.

Caminhonete com placas clonadas é abordada pelas equipes da Guarda Civil de Indaiatuba

Texto: Eduardo Turati / COMSOC – GCI