Guarda Civil de Indaiatuba apreende moto após flagrar condutor exibindo-se na via pública

Motocicleta foi apreendida e recolhida a um pátio credenciado pelo Poder Público

Na madrugada de domingo (04), a Guarda Civil de Indaiatuba apreendeu uma motocicleta Honda, CBR 1000, após seu condutor ser flagrado infringindo o Código de Trânsito Brasileiro. O caso ocorreu na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no Jardim Esplanada.

Durante o patrulhamento preventivo do bairro, as equipes da Guarda Civil depararam-se com um grupo de jovens reunidos em um determinado local do Parque Ecológico. Foi então que os agentes presenciaram o motociclista acelerando sua moto com o objetivo de "queimar pneu" na via, exibindo-se para os presentes.

A equipe procedeu à abordagem do condutor, que foi identificado com a carteira de habilitação vencida. Em conformidade com a legislação, ele foi autuado e sua motocicleta recolhida a um pátio credenciado pelo poder público. O uso de veículos para exibições ou demonstrações de destreza em vias públicas configura infração gravíssima, sujeita à penalidade de suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

Equipes da Guarda Civil durante abordagem de motocicleta no Parque Ecológico

Texto: Eduardo Turati / COMSOC – GCI

#ParaTodosVerem: Foto mostra viaturas da Guarda Civil posicionadas no Parque Ecológico enquanto averiguam condutor da motocicleta que infringiu leis de trânsito. No local estão presentes diversos jovens que observam a ação.