Guarda Civil de Indaiatuba conduz indivíduos à delegacia por tentativa de liberação de veículo com documentos falsos

Autoridade de trânsito detectou a falsificação durante a verificação dos documentos

Na tarde de segunda-feira (05), a Guarda Civil de Indaiatuba conduziu dois indivíduos à delegacia de polícia após uma tentativa de liberação de veículo utilizando documentos falsificados.

Por volta das 13h, os suspeitos compareceram à JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) com o intuito de solicitar a liberação de um veículo que havia sido recolhido a um pátio credenciado pelo poder público. Para realizar o procedimento, apresentaram uma procuração em nome de uma terceira pessoa.
Entretanto, durante a verificação da documentação pela autoridade de trânsito, foram constatadas divergências nos documentos apresentados. Diante disso, foi realizado contato com o cartório que, em tese, autenticou os documentos, e este confirmou que se tratava de documentos falsificados.

Diante da gravidade da situação, a Guarda Civil foi acionada e os dois indivíduos foram conduzidos à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos. O caso foi apresentado ao delegado de plantão para as providências legais.

Guardas Civis são enviados até a Prefeitura para conduzir indivíduos para a delegacia

#ParaTodosVerem: Duas motos da equipe Romi estão estacionadas em frente ao prédio da Prefeitura de Indaiatuba. Ao lado de cada uma das motos está um guarda civil, olhando em direção ao prédio.

Texto: Eduardo Turati / COMSOC – GCI