Guarda Civil de Indaiatuba registra duas ocorrências de localização de drogas com o auxílio do Canil

Trabalho de faro da Cadela Athena retirou das ruas opções de maconha, cocaína e crack

O domingo (04) foi marcado por duas apreensões de drogas registradas pela equipe do Canil da Guarda Civil de Indaiatuba, em dois diferentes bairros da cidade.

No primeiro caso, durante a Operação Visibilidade realizada no Floresta Parque, os agentes decidiram realizar um trabalho de faro com a Cadela Athena em uma área conhecida pelo comércio de entorpecentes. Escondidas na mata, a cadela detectou 59 porções de maconha e 36 microtubos contendo cocaína, demonstrando a eficácia do treinamento e da capacidade em auxiliar nas operações de combate ao tráfico de drogas.

Já no segundo caso, no Jardim Tancredo Neves, os agentes do Canil estavam em patrulhamento preventivo quando uma denúncia via 153 os levou até um local suspeito. Mais uma vez, a cadela Athena desempenhou um papel fundamental ao localizar 10 porções de maconha, 51 microtubos com cocaína e 31 pedras de crack, contribuindo para a retirada de uma quantidade significativa de drogas ilícitas das ruas.

Todo o entorpecente apreendido nas duas operações foi apresentado na delegacia de polícia.

Drogas localizadas pela Cadela Athena são apresentadas na delegacia de polícia.

Texto: Eduardo Turati / COMSOC – GCI

#ParaTodosVerem: Porções de drogas localizadas pela Cadela Athena são colocadas no balão da delegacia ao lado do brasão do canil para registro fotográfico.